terça-feira, 4 de novembro de 2008

Injustiça, injustiça, injustiça...



Por quantas injustiças teremos ainda que passar, enquanto nossos representantes viajam pelo mundo afora, conhecendo lugares, divertindo-se, aproveitando as regalias, mostrando uma imagem que não existe? São milhares e milhares (Milhões?) de pessoas vagando em busca de uma oportunidade (toda e qualquer oportunidade). As portas estão sempre fechadas para cada um que nelas batem. Quer saber mais? Basta verificar as estatísticas dos concursos públicos, hoje a relação candidato vaga é muito variável, chega a ter mais de mil para 1 vaga. Tá tudo bem?
Muito difícil e doloroso ver a decadência de alguém com quem já convivemos, pessoa de extrema capacidade, total competência, que está perdendo toda a sua vida, porque um Banco toma-lhe o apartamento, que , sabe Deus quanto tempo passou pagando. Claro que essa amiga é apenas mais uma injustiçada pelo sistema. Negaram-lhe uma oportunidade. Ela não sabe onde vai morar... (Quanta dor!)
Difícil conseguir entender e, principalmente aceitar, como um governo aumenta o tempo de serviço dos trabalhadores num país, onde aos 40 são considerados velhos e inaptos! Nos anúncios, dos classificados de empregos, está lá a exigência para concorrer a vaga: "moças/ jovens até 28 anos", ou seja, aos 30 já somos velhos?!
Acho muito digno e justo que o tempo de serviço de um trabalhor seja estendido até os 60, 70 enfim... que seja o tempo do tamanho da disposição (saúde) do "homem", mas que esteja nossa sociedade preparada para recebê-lo nessas condições.
São pouquíssimas as empresas que têm programa de emprego para idosos e portadores de necessidades especiais. Mas... alguém me diz onde se encaixam os trabalhadores que estão entre 30 e 50 anos? Como devem ser classificados??? Vejo que não há mais espaço para esses.
E quanto a nós minha amiga, ficamos assim: tu, sem rumo para seguires e, eu impotente como muitos, que desejam, mas não podem ajudá-la, pois não encontramo-nos em situação favorável para tal.
Esperemos pelo único poder (aquele que nos é fiel, que emana do alto, que nunca nos abandonou e não abandona, aquele que optou por nós).
Estarei rezando por ti, pelos seus. Vocês não estão sós, lembre-se disso, tá?!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá,
pois é, infelizmente isto parece que cada dia está pior, e acho que o futuro próximo tende a piorar, mas não se pode desistir e temos de ir em frente! Está mau a nível mundial!

bjs

Anônimo disse...

pois ... 'tá assim por todo o lado. mas espero que o futuro seja mais risonho :) :)

Bijinho*