quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Gosto de ler de tudo um pouco...


É um achado esse texto que vou postar aqui, aos pou - qui -nhos... Há tanta sensibilidade, que arrisco dizer, que dá pra perceber "na pele", cada palavra, como se cada uma delas pudesse nos tocar. É um texto que possui autoria, que em breve divulgarei aqui. É apenas uma palinha de um livro que será lançado.

O Mar - Parte I

"O mar quebrava revolto nas pedras. Ia e voltava numa dança incessante. O barulho das ondas soava alto e aquele rodopio de espumas brancas como um vestido esvoaçando me deixava cada vez mais inebriado.
Eu continuava ali, sentado, ouvindo aquela música, ora murmurando e ora estrondando.
O horizonte perplexo, impassível, me acalmava com sua linha sem arestas. Eu me perguntava porque aquela imensidão azul e verde tinha o poder de atrair tanto aqueles que se aventuravam a desafiá-lo ou aqueles, que sequer o tocavam, como eu , mas simplesmente se contentavam em contemplar tal qual meninos de hoje em frente a bonecos na TV. "

Um comentário:

Anônimo disse...

eu tb gosto de ler, mas tenho o "equador" há uns 2 meses à espera que eu ganhe vontade novamente ... :(
(é que ainda por cima vou continuando a comprar e a fila de espera está a tornar-se extensa, lol)

bijinho*