terça-feira, 7 de abril de 2009

Sugestão de Ju Martinez...

Ju Martinez, sugeriu-me fazer uma lista de 7 coisas aleatórias sobre mim. É um memê livre, sem imposições, sem regras.

Então, vamos lá...



Nos tempos de criança, tinha medo da sombra da roupas de meu pai, que ao chegar da noite (ele era da night - artista), as pendurava na porta do meu quarto. Com a incidência da luz do corredor, que ficava acesa à noite, formavam-se imagens na parede, que no meu entendimento seria de um homem enorme, "o malfeitor". Credo, que imaginação fértil, precoce! risossss

Como a menorzinha da turma, era eu a pagar "mico" pra todo mundo. Eram inúmeras as vezes. E lembro-me bem que nas cavalgadas, eu a miúda, escorregava aos poucos do cavalo, chegando a ficar de lado. Era preciso que descessem e me socorressem, colocando-me na posição correta. Que loucura!!! Eu nunca caí do cavalo... risosss

Quando menina adorava tomar café com leite em copo com canudinho (aqueles de plástico). Que coisa antiga!!! rssss Tinha um sabor especial. Interessante a memória da gente, não?! Só de lembrar parece que sentimos o gosto...

Adorava meu aniversário (e ainda adoro), mas há uns anos era diferente. Havia todo um ritual. Minha mãe recebia a família com verdadeiros almoços, dignos de uma realeza. Adorava a presença de meus padrinhos. Ela, a madrinha sempre por perto (até hoje), já ele, o padrinho, vinha de loooooooooonge, do Norte do país. Era muito querido e esperado com muita ansiedade. Apesar de distante assim, ele fazia-se presente através de ligações telefônicas.

Meu 3 rmãos e eu adorávamos andar de bicicleta na praia. Era o quarteto parada dura. risos... Precisavam ver a onda do miudinho da turma! Ele ia na garupa da bike. O pior disso tudo, é quando cometemos um deslize e transgredimos à regra e... pegamos a bicicleta do irmão (sistemático, extremamente cuidadoso) e saímos escondidinhos com ela. Pois bem, ao atravessar todos os obstáculos necessários para alcançar a pista de ciclismo, deparei-me com uma poça de lodo, um troço imundo. Não podia passar com a magrela por ali. Deixaria vestígios. Então, levantei-a e pisei no lodo... escorreguei, caí com o bumbum no chão. A bike? Saiu ilesa dessa aventura. Eu morri de dores por dias seguidos. rsssssss

É bom lembrar das minhas aulas de piano com o maestro. Faz tanto tempo!!! Eu ria muito quando ele me mandava solfejar. Meu Deus!!! Eu sabia ler a pastitura e tocá-la, mas não compreendia nada do solfejo... risos Só dando risada!!! HA HA HA

Pra mim tinha a maior graça abrir o guarda-roupas de minha mãe e desfilar com todas as suas roupas, sapatos etc. para meu avô, que era um fã solitário. Que fofo! Gentem... ele adorava e aplaudia! Eu fazia muita graça!!!

Vá lá... quem tiver vontade pode listar 7 coisas, aleatórias também.

3 comentários:

Mila disse...

Cara, as melhores lembranças sempre são da infância né... =)

Besosss

Loira e Morena disse...

Mocinha, to passando só pra deixar um Oi!

Beijaooo da Morena!

Janaína Cordeiro de Moura disse...

Que legal, Mari! Também tenho um post com esse meme... Passa lá no meu blog... É da semana passada, eu acho... rs... rs...
Beijão.