quinta-feira, 23 de abril de 2009

... e as injustiças continuam acontecedo por aqui, por ali, por aí...

Indigno-me cada vez mais com a série de injustiças que tenho o desprazer de ver ou mesmo sentir na própria pele. Há alguns dias, um funcionário do meu edifício foi esculhambado por um dos moradores, daqueles tipos que consideram-se onipotentes, que acham que mandam em tudo. Moro num andar elevado, o 6º e ouvia os gritos do citado morador com o porteiro, inclusive os socos no balcão. Fiquei estarrecida com o fato, principalmente do funcionário em questão se tratar de uma pessoa tranquila e educada. Ah... vale ressaltar que esse episódio se deu na frente de algumas pessoas (até dez) que passavam ou estavam no local (portaria),no momento do desvario do morador.
Uma situação constrangedora como essa, imposta ao funcionário pode gerar um processo por assédio moral, o que é direito do senhor que foi insultado pelo morador em questão.
Gostaria eu de saber, se num caso como esse, o condomínio responde pelo assédio moral, ou se o ofensor (o morador que o assediou) é quem responderá?
Gente, nas assembléias extraordinárias eu alertei imensamente sobre esse fato, porque há uma senhora que insiste em humilhar os funcionários. Enfim... parece que ambos se uniram em um único propósito, juntar seu poder destrutivo.
Quem souber responder minha questão, por favor...
No próximo post falarei de outra INjustiça (coloquei o prefixo em maiúscula de propósito) cometida contra minha irmã.

Nenhum comentário: