quinta-feira, 23 de abril de 2009

Salve Jorge!



Hoje, comemora-se o dia de São Jorge, que embora não seja o padroeiro do Rio de Janeiro, é segundo algumas fontes de pesquisa chamado padroeiro "extra-oficial" por ser um santo de atrai muitos devotos no Brasil inteiro.
Padroeiro de Portugal e outros países, São Jorge louvado e lembrado por inúmeras graças alcançadas.
Quem estiver necessitando de uma forcinha lá de cima, ore com fé.

Duas ótimas orações:

I Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo, amarrar.
São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos, ajuda-me a conseguir um bom emprego; faze com que eu seja bem quisto por todos: superiores, colegas e subordinados. Que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração , no meu lar e no meu serviço; vela por mim e pelos meus , protegendo-nos sempre , abrindo e iluminando os nossos caminhos , ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e harmonia a todos que nos cercam. Amém!. ( rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.)

II Oh! Glorioso Guerreiro São Jorge, eu te suplico confiante que serei atendido, neste momento difícil da minha vida, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, com Vossa Espada de Luta, venha cortar todo mal e principalmente (faz o pedido). Com a força do teu poder de defesa, eu me coloco na proteção do teu escudo, para combater o bom combate contra todo mal ou influência negativa que estiver em meu caminho. Amém.
São Jorge Cavaleiro, guiai-me. São Jorge Guerreiro, defendei-me. São Jorge Mártir, protegei-me.

(Todo devoto de São Jorge deve empunhar a espada sempre que rezar esta oração.)

6 comentários:

Mila disse...

Pra mim eh soh um feriado... =)

Mas respeito... besosss

An@Lu disse...

eu não sou católica mas adoro essa oração! engraçado que eu também estou pensando em fazer um post com ela hoje :)

Anônimo disse...

é isso mesmo, todos nós precisamos de uma força espiritual em determinados momentos da nossa vida :) ... dá-nos alento e confiança.
bijinho* linda e bom f-d-s

By Mari Molina disse...

Analu,

Dizem que essa oração é muito poderosa. É bom orar sempre. Não custa nada não e´?

By Mari Molina disse...

Mari querida,

Bota força nisso! A necessidade de proteção deve ser redobrada em tempos de crise.
Beijos

Anônimo disse...

Mari, a oração tem força sim. Seja qual for. Sçao Jorge é um santo guerreiro. Portanto vamos orar para acabar com estas guerras santas. Bjs. Ju