quinta-feira, 12 de novembro de 2009

E fomos surpreendidos pela falta de luz

Aproximadamente 23 horas. Eu trabalhava para entregar um relatório no dia seguinte, quando de repente a tela do computador desliga, as luzes se apagam... Ah, tá certo, deve ser problema no edifício, que há pouco sofreu uma reforma elétrica. Algo pode ter falhado por aqui. Levantei-me e fui à janela. Verifiquei então que não se tratava de uma falta de luz no meu prédio.
Peguei o telefone e liguei para meus irmãos que estavam no trabalho. Um deles estava na Tijuca, malhando na academia, disse que assustou-se quando a esteira onde estava parou. O Outro, que mora num município vizinho ao Rio, disse que lá também havia apagado tudo.
Ficamos sem luz até as 4 h da manhã do dia seguinte. Tudo bem, dizer que o sistema no Brasil é muito bom e que coisas desse tipo podem acontecer em qualquer parte do mundo. Tudo bem! Mas... e aí? Na conta de quem devemos depositar esse problema? Como fica? O verão ainda não começou. Um raio foi a causa da queda do sistema? Será? E com isso fomos literalmente para o raio que nos parta!
É isso gente. Um país do nosso porte, com esse tamanho todo, milhões e milhões de pessoas às escuras...

3 comentários:

Anônimo disse...

votos de um bom f-d-s :) :) :)
biju* linda

maricid

RosaMaría disse...

Parece que es problema general esto de que en verano sucedan estos cortes de luz, aunque el tuyo fue muy prolongado y en muchas ciudades. Paciencia es la que tiene siempre el ciudadano... besos cariñosos.

Anônimo disse...

Olá Mari, realmente é triste estar vendo um programa na TV, ou então focada numa reportagem na internet e a luz faltar. O que é pior, com o calor que está fazendo no Rio onde parece que estamos em banho maria o tempo todo, fica dificil achar tudo maravilhoso... Julienne