quarta-feira, 6 de maio de 2009

Nostalgia pouca é bobagem



E por falar em saudade... rsssss Ah... quanta saudade de entrar no armazém do português, não sei se Sr Manuel ou Joaquim, e vê-lo ali, exuberante, exibindo o que podia, girando quando alguém o tocava... Ah!!! Gente... estou falando do baleiro, claro! Aquele baleiro antigo, de vidro. Sou vidrada nesse baleiro. Uau! Lembro-me muito bem de como eu ficava paralisada, olhos fixos, atraída pelo colorido, pelo balé do baleiro. Quando girava, entretia-me, parecia me tirar os pés do chão. Eu era uma criança. Lembro-me bem , que voltava super feliz com a mão cheia de balinhas, embrulhadas em papel de pão. Lembranças felizes... e antigo, não?

5 comentários:

Ju disse...

Olá Mari. Você atiçou a minha nostalgia também. Tenho saudades do perfume de minha avó. Dernier Cri era o nome...Coisa antiquissima.

кιкα disse...

Eu não faço a minima ideia do que isso é lolololol
Mas realmente eu tb tenho muitas saudades de coisas antigas...

Uma beijoca
CC

Anônimo disse...

olá amiga

eu também adoro quando reencontro algo que me faça recordar a minha infância ... é tãooo bom!!! às vezes ainda suspiro por um pirolito (uma bebida que eu amava)

bijinho* linda

Loira e Morena disse...

To passando só pra deixar um Oi e desejar um otimo final de semana!

Beijaooo da Morena!

Ana Maria disse...

Perto da minha casa os mercadinhos que vendiam essas coisas eram dos chineses. Eu brincava com os filhos dos donos e até ganhava pirulito!!!!