
E por falar em saudade... rsssss Ah... quanta saudade de entrar no armazém do português, não sei se Sr Manuel ou Joaquim, e vê-lo ali, exuberante, exibindo o que podia, girando quando alguém o tocava... Ah!!! Gente... estou falando do baleiro, claro! Aquele baleiro antigo, de vidro. Sou vidrada nesse baleiro. Uau! Lembro-me muito bem de como eu ficava paralisada, olhos fixos, atraída pelo colorido, pelo balé do baleiro. Quando girava, entretia-me, parecia me tirar os pés do chão. Eu era uma criança. Lembro-me bem , que voltava super feliz com a mão cheia de balinhas, embrulhadas em papel de pão. Lembranças felizes... e antigo, não?
5 comentários:
Olá Mari. Você atiçou a minha nostalgia também. Tenho saudades do perfume de minha avó. Dernier Cri era o nome...Coisa antiquissima.
Eu não faço a minima ideia do que isso é lolololol
Mas realmente eu tb tenho muitas saudades de coisas antigas...
Uma beijoca
CC
olá amiga
eu também adoro quando reencontro algo que me faça recordar a minha infância ... é tãooo bom!!! às vezes ainda suspiro por um pirolito (uma bebida que eu amava)
bijinho* linda
To passando só pra deixar um Oi e desejar um otimo final de semana!
Beijaooo da Morena!
Perto da minha casa os mercadinhos que vendiam essas coisas eram dos chineses. Eu brincava com os filhos dos donos e até ganhava pirulito!!!!
Postar um comentário